Compre do Pequeno Negócio

imagempost1

www.compredopequeno.com.br

A campanha “Compre do Pequeno Negócio” é uma iniciativa do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para estimular o consumidor a escolher pequenos negócios para fazer suas aquisições.

O movimento escolheu o dia 05 de outubro para ser o dia símbolo de atenção para as pequenas e microempresas no Brasil.

Você deve estar se perguntando se entrou no blog errado, mas não querida leitora ou leitor. Moda e Beleza tem tudo a ver com o SEBRAE e com essa campanha. Eu resolvi apoiar (ninguém me pediu para escrever sobre) porque realmente tem tudo a ver com o que acredito. Eu amo comprar. Amo muito, mas não posso fechar os olhos a realidade desleal que acontece no mercado brasileiro. Sempre, o primeiro a ser atingido pela crise é o pequeno negócio, que não consegue competir com o preço das grandes empresas.

Em breve, publicarei um post onde falo sobre as Fast Fashions e o trabalho escravo, faço uma relação com minha situação financeira e sentir-se bem consigo mesma.

Mas já posso adiantar que um das formas de combater o trabalho escravo e a concorrência desleal, é escolhendo pequenas confecções como sua loja preferida, pequenas empresas de cosméticos para tratar do cabelo e a internet é uma forma de unir o consumidor à pequena empresa, mesmo que estes estejam a quilômetros de distância.

Eu, que não entendo muito de negócios e mercado externo, consigo compreender como é importante valorizar o pequeno negócio. Não estou dizendo para você passar a comprar SOMENTE de marcas pequenas mas tente dar a preferência para elas. Muitas vezes o preço é um pouco maior, mas a qualidade do produto e o atendimento é diferenciado, porque muitas vezes quem faz é aquele que também vende, é também aquele que atende e responde seu e-mail. Mesmo que a empresa seja formada por mais de uma pessoa, a relação chefe x cliente é mais próxima que de uma marca grande, o que facilita para o dono da empresa ficar de olho em cada detalhe da produção e deixar o consumidor mais feliz com sua escolha.

E outro dado muito importante a ser evidenciado é que mais da metade dos empreendedores do Brasil são negros. Vamos apoiar o afroempreendedorismo. Fiquei extremamente feliz, pois isso só prova que a grande maioria de nós luta para chegar lá. (Qualquer que seja esse “lá”).

Mas sem mais delongas, vou dar dicas de marcas onlines que são micro ou pequenos negócios, que mudaram minha forma de ver o mercado.

-BOUTIQUE DE KRIOULA

O famoso, me segura Nossa Senhora do Cheque Especial.

O famoso: “Me segura Nossa Senhora do Cheque Especial”

Não podia começar as dicas de marcas online sem antes falar da Boutique de Krioula, já tem bastante tempo que conheci, e é engraçado como representatividade realmente importa. O meu processo de construção de amor com meu cabelo é muito relacionado à essa marca. Nunca vou esquecer o primeiro dia que me arrumei, de cabelo afro, batom vermelho e brinco amarelo da Boutique de Krioula. Até hoje é meu brinco favorito, não tem uma vez que use que não chame atenção e o melhor, carrega uma história. Por favor, conheçam a Boutique de Krioula. Tenho certeza que não vai se arrepender. Tem muita coisa linda e com preço justo. E ah! Ela já apareceu na propaganda do SEBRAE. Famosíssima já! hahahahaha

-WEAR EVER

Eu quero tudo do site. Todas as peças. Sem exceção.

Eu quero tudo do site. Todas as peças. Sem exceção.

Wear Ever se define como uma loja com um conceito de criar roupas autênticas e com preços acessíveis. De fato, há modelos que você só vê no streetstyle gringo (foi a primeira marca no Brasil que vi vendendo peças com Strappy Bra – ou como minha mãe diz: “sutiã cheio de tiras”) e eles conseguem se inspirar e fazer peças com identidade.
Para mim, o principal diferencial da Wear Ever é oferecer todos os modelos do PP ao EXG. Ou seja, tem para todo mundo. Coisa que muita marca grande ainda não percebeu. E agora, para minha alegria ainda maior, estão usando um modelo LINDA e plus. Ou seja, também estão preocupados com a representativdade. Não tem como não amar.

Eu tenho peças que uso há mais de três anos e não deu bolinha, não rasgou (um vestido deu um furinho mas a culpa foi minha huehue) e estou satisfeita com elas até hoje. Se pudesse, todo mês comprava ao menos umas 3 peças por lá. 

-OHH QUERIDA

Segurando essa barra que é não ter dinheiro sobrando.

Segurando essa barra que é não ter dinheiro sobrando.

A Oh!Querida é uma marca paulista criada por mãe e filha que nasceu do amor por costurar cores, tecidos, estampas e sonhos. Elas acreditam que as roupas devam expressar a beleza interior, por esse motivo desenvolveram uma moda feminina, pop e descontraída, que atende tamanhos do PP ao 5G. E essa, eu conheci as criadores de perto (no Bazar Pop Plus Size, que já passou da hora de chegar a BH) e são realmente umas fofas. As peças são lindas e eu já estou querendo MUITAS outras.

-FANTAGUSSI

Estampas são golpe baixo.

Estampas são golpe baixo.

Bom, a minha descoberta no que se trata a Fantagussi é bem tosca. Eu tinha uma colega na faculdade, e um dia, fuxicando o facebook dos outros, vi uma foto de uma moça tão colorida e ela era amiga em comum com a minha colega. Perguntei a minha colega quem era a moça e se ela conhecia, pois eu queria uma bolsa igualzinha à dela.
Ela disse, ela é a Fantagussi, eu acho que já estudou aqui também, ela vende as coisas delas na feira hippie, e essa peça está parecendo coisa dela mesmo. Consumista que só, fui na feira hippie atrás do stand e achei peças HIPER DIVERTIDAS e ESTAMPADAS. Agora ela já tem loja online, loja física e tudo mais. De vez enquanto ainda aparece na feira hippie.
A Fernanda Fantagussi, me tratou tão bem, super sorridente que fiquei fã dela. Simpatia nunca fez mal a ninguém mesmo. <3 Agora, vê se tem como resistir à tanta cor? Não dá né? 😀

-DAI BAGS
Essa marca eu conheci também há MUITOS anos atrás e lembro de ter comprado uma bolsa que já encontrou outra amiga. Usei tanto mas tanto que resolvi doar. Tem um modelo antigo deles, que já até saiu de linha que eu nunca superei de não ter comprado. Mas mesmo assim, ainda tem coisinha na lista. Quem sabe não é dessa vez que compro na DAI BAGS de novo?

COQUEIROS <3

COQUEIROS <3

-A MINHA PRAIA É

Biquinís lindos. Estou apaixonada pelo modelo mulher maravilha. E a primeira ali, são eu, sendo modela, na praia da barra (RJ)

Biquinís lindos. Estou apaixonada pelo modelo mulher maravilha. E a primeira ali, são eu, sendo modela, na praia da barra hue (RJ)

Eu conheci a Sandra através da outra marca a Upsy BH (para quem faz o estilo romântica/fofa/pinup, tem muita coisa legal. Vale procurar no facebook), mas agora ela tem uma marca só de moda praia e já estou querendo dois modelos. São tão lindos e vestem tão bem. Eu já tenho dois e não me arrependo de nenhum centavo que gastei nos modelos.

E ah. Quer outra ideia de apoiar o movimento? Conheça as feiras intinerantes da sua cidade. Finalmente, aqui em Belo Horizonte, já estão chegando novas feiras. No próximo final de semana mesmo, terá uma muito bacana chamada de Deusas Urbanas. Será no dia 11 de outubro e as informações você consegue neste evento do facebook aqui.

E você? Tem dicas de pequenas empresas que são grandes negócios? (Não resisti. HAHAHAHAHAHAHA)

Vamos conversar pelos comentários ou pelas redes sociais.
SNAPCHAT  – mairabhbh
INSTAGRAM – @mairaburguesinha
TWITTER – @burguesinhaBH
FACEBOOK – FanPage www.facebook.com/blogueirapreta

2 Comments

  1. Sua fofa! Obrigada! Sucesso para você! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *